A nova versão do Google Chrome veio com um pequeno bug na visualização de textos. Alguns usuários estão se queixando de problemas, na barra de favoritos em que os ícones estão grandes ou então os textos estão “borrados”.
Aparentemente, o problema ocorre pelo “Direct Write”, uma nova funcionalidade do Chrome que permite atualizar a forma com que é mostrado os textos. Desse modo as fontes ficarão com a qualidade mais alta e clara, especialmente em dispositivos hiDPI. Saiba mais e veja as imagens no blog do Chromium.
O bug foi relatado aqui nesta issue:
Algumas soluções para resolver este problema estão abaixo, encontradas por usuários do fórum inglês do Google Chrome:
- Acesse a área de trabalho do seu computador.
- Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do Google Chrome, clique na opção “Propriedades”.
- No campo “Destino” adicione o seguinte comando depois de “chrome.exe” /high-dpi-support=1 /force-device-scale-factor=1 (Dê um espaço antes do comando)
- Salve as configurações e experimente abrir o Chrome novamente.
Se isso não funcionar, experimente desativar a aceleração de Hardware do Chrome:
- Clique no menu do Chrome no canto superior direito
- Selecione “Configurações”, clique no final da página em “Mostrar configurações avançadas”
- Localize a seção “Sistema” e desmarque a opção “Usar aceleração de hardware quando disponível”, reinicie o Chrome.
O Google já criou um artigo para a Central de Ajuda informando que o time de engenheiros já estão trabalhando na solução para o problema. A correção do bug para a versão 37 deve vir ou amanhã ou na próxima semana. O artigo somente está disponível em inglês:
ATUALIZAÇÃO 19/06/2016 CHROME 53:
Desativar a antiga flag
Direct Write era uma das soluções para o problema, porém ela não está mais disponível nas versões atuais do Chrome. Alguns usuários disseram que a instalação deste plugin, resolve o problema:
Change Font Family Style Há ainda alguns usuários dizendo que se desativarem a flag #top-chrome-md, o problema é resolvido, esta flag tem relação com o uso do material design na barra superior do Chrome. Nada confirmado pela maioria, já que apenas casos isolados confirmaram esta sugestão como solução.