Após a nova atualização do Google Chrome ser lançada (Versão 57), houve uma reclamação por parte de alguns usuários do navegador em relação ao gerenciamento de plugins, que foi desativado. A página que antes era aberta pela url chrome://plugins agora é exibida como url inválida.
Por padrão o Google Chrome utiliza HTML5 nas configurações. Agora, se você prefere utilizar Flash Player a HTML5, você precisa seguir este passo a passo:
- Além disso, é necessário verificar nas configurações de conteúdo do Chrome se o Flash está sendo permitido para o site específico que você está acessando.
Outro plugin que se encontrava nesta página removida era o Chrome PDF Preview, que permite a visualização de documentos PDF dentro do próprio Chrome. Se você não quer que os documentos sejam abertos dentro do Google Chrome mas que abram em seu programa padrão definido no computador, siga este passo a passo:
- Clique no canto superior direito em
- Selecione “Configurações”;
- Vá até o final da página e clique em “Mostrar configurações avançadas”;
- Procure pela seção “Privacidade” e então clique em “Configurações de conteúdo”;
- Role até o final da página e procure por “Documentos em PDF”;
- Marque a opção “Abrir arquivos em PDF no aplicativo visualizador de PDF padrão”;
- Clique em “Concluído”.
Essa mudança e dificuldade no manuseio do Adobe Flash dentro das configurações do Chrome ocorreu justamente porque o navegador está forçando cada vez os desenvolvedores a deixarem de lado o uso do Adobe Flash para que utilizem o HTML5 nas páginas web.
Vale ainda lembrar que o uso de Flags no navegador são experimentais, portanto nas próximas atualizações muito provavelmente esta opção não estará mais disponível, tornando então o HTML5 definitivo no navegador não tendo mais suporte para Flash Player.
Link em que outras pessoas estão falando sobre o assunto:
Discuta com outros usuários na nossa comunidade de ajuda: